domingo, 23 de agosto de 2009

Vernissage Brasília 2009 na reta final

Nessa tarde de domingo, entre os presentes no salão do Vernissage Brasília 2009 estava a artista Rosinha Nardini que veio prestigiar a exibição de dois de seus quadros (Geométrico e Geométrico II) e também admirar as obras de seus colegas na arte. Rosinha expressou seu forte gosto pela pintura e afirmou que apesar de todas as dificuldades, vale à pena investir e se dedicar a arte. Elogiando o Vernissage, a artista afirma que gostou muito da exposição e da qualidade e variedade das obras expostas.

Entre os visitantes, as esculturas de Marilda Morais e as esculturas em Terracota de Carlos Martins chamaram muita atenção. Cada obra do Vernissage é única e cativou o público de maneira diferente.


A artista Rafaela Marques também marcou presença com suas obras feitas usando técnica mista (Corpete e Corpete II). Rafaela gostou da experiência da exposição e das obras de outros artistas.

Hoje, o I Vernissage Brasília 2009 inicia sua reta final. A exposição que só ouviu elogios do público será encerrada às 22h00 deixando saudades e algumas obras vendidas. A curadora do evento, Lorena Ferraz, se orgulha e sente que o Vernissage cumpriu sua missão.

Confira mais fotos nos álbuns do Vernissage: http://picasaweb.google.com/vernissagebrasilia2009

Segundo dia de exposições na Vernissage Brasília 2009

A Vernissage Brasília 2009 adentrou no seu segundo dia de exposições com a ótima impressão deixada tanto pelo coquetel de abertura, na sexta à noite, quanto durante o dia de ontem (23/08).
Segundo Danilo Marinho, sociólogo e colaborador da exposição, a grande afluência de pessoas no primeiro dia da Vernissage Brasília 2009 mostrou que esta tem tudo para ser um grande sucesso. "Tivemos um número expressivo de pessoas, principalmente na sexta à noite", diz Marinho.
Danilo, colaborador e amigo da curadora do evento, Lorena Ferraz, também acrescenta que a Vernissage Brasília 2009 é um evento de artes inovador na cidade devido ao seu locamento: o salão de eventos do hotel Tryp Brasil 21, uma localidade de iniciativa privada, diferente da maioria das outras exposições de artes, que são sediadas em salões da iniciativa pública. "Isso é algo que tem de começar a ser feito aqui em Brasília, a circulação de arte na cidade não pode ficar presa à iniciativa pública. Os artistas tem de ser mais proativos ao mercado de arte", diz o sociólogo.
A Vernissage Brasília 2009 é um evento de arte com um conceito inovador na cidade. Sua proposta principal é uma maior diversificação, com obras de diversas escolas e perspectivas. Para ver algumas fotos da exposição e do coquetel de abertura, que foi realizado nessa última sexta, dia 21/08, clique aqui.