sexta-feira, 24 de julho de 2009

Entrevista com Itamar Barros e Cristiane Calixto

Entrevista com Itamar Barros, gerente do Armazém de Minas e com Cristiane Calixto, decoradora.



Vernissage Brasília 2009: Fale um pouco sobre o Armazém de Minas. Sua tradição e posição no mercado.

Itamar Barros: A empresa Armazém de Minas já é antiga, tem 37 anos. A sede fica localizada em Tiradentes (MG). Lá também está a fábrica. Trabalhamos com fabricação própria de móveis, painéis, pisos e com produtos sob encomenda. Fazemos peças apenas com madeira antiga de demolição, de idade entre 100 e 150 anos. São poucas as lojas em Brasília que trabalham com esse tipo de material e menos ainda as que têm fábrica própria.

VB09: O que seria essa madeira antiga de demolição?

IB: Essa é uma madeira reaproveitada, conseguida em fazendas e casarões antigos. Essa madeira é o nosso diferencial. A qualidade conseguida com ela supera a qualidade de outras peças feitas com madeiras mais novas e ela se ajusta melhor ao clima seco de Brasília.

VB09: Qual a relação do Armazém de Minas com o Vernissage? Como se deu essa parceria?

IB: O Armazém tem uma parceria com o Vernissage. Nós vamos decorar o local, ver quais de nossas peças se encaixam melhor ao ambiente do evento. Todas as peças expostas poderão ser utilizadas durante o Vernissage, como mesas e cadeiras e também podem ser comercializadas. O nosso foco com esse evento é divulgar o nosso produto e tornar conhecida a nossa loja, já que é bastante nova em Brasília, tem apenas 1 ano.

Cristiane Calixto: Nós vamos ver, na hora de decorar, não apenas a disposição em que os nossos produtos devem ficar. Nós trabalhamos com diversos tipos de peça, antiguidades, arte sacra. Temos que observar o ambiente e as obras dos artistas que vão expor para decidir o que vai ficar mais adequado.

VB09: Como são produzidos os acessórios que farão parte da decoração?

IB: Eles não são de fabricação do Armazém. São produtos “terceirizados”. São todos artesanais, comprados de artistas da região da cidade de Tiradentes.

VB09: Quais as expectativas da loja em relação ao Vernissage?

CC: Bem, eu espero que tudo dê certo e que isso ajude na divulgação da loja e seus produtos.

IB: Nosso intuito com o Vernissage é mostrar a nossa marca. Mostrar nossa estrutura, a qualidade dos nossos produtos. Mostrar que eles são diferenciados. Que são peças assinadas com o nome do Armazém, que é uma loja de tradição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário