sábado, 22 de agosto de 2009

Começa a exposição do Vernissage Brasília 2009

Neste final de semana, acontece o Vernissage Brasília 2009, no hotel Tryp Meliá. O projeto é resultado da iniciativa de Lorena Ferraz, uma socióloga apaixonada pelas artes. O evento procura aproximar os artistas do mercado, além de oferecer um espaço para exposição de seus trabalhos. Depois de 4 meses de preparação, sensação de dever cumprido e muita expectativa na primeira manhã do evento.

No salão, pinturas e esculturas de 34 artistas são expostas junto à decoração de móveis de madeira rústicos oferecida pelo Armazém de Minas. Há nomes famosos e outros não tão conhecidos. A escolha das obras foi resultado de uma parceria da organizadora com o Centro de Artes de Brasília. O objetivo é agradar públicos diversos.

Por volta das 10h, chegam ao salão os primeiros visitantes do dia, Sônia Maria de Freitas e seu marido, ambos funcionários públicos aposentados. Eles gostam de arte e costumam visitar exposições. “É uma iniciativa bem interessante, Brasília precisa de eventos assim”, diz Sônia. O casal se encantou com as pinturas Geométricos de Rosa Nardini. .

O Vernissage oferece obras de arte para todos os gostos. Cada artista apresenta uma visão e um tipo de trabalho. As bonecas voadoras de Marilda Morais e as esculturas em terracota de Carlos Martins chamam a atenção. “Arte é como se fosse a digital da pessoa, a marca, algo que ela tem por dentro e coloca em sua obra”, define Juliana Carani, filha da artista Eliana Carani. No sábado e no domingo, são esperadas aproximadamente 200 pessoas por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário