Socorro Mota nasceu no Rio Grande do Norte. Veio para Brasília em 1979, para exercer suas atividades jurídicas. A cidade, ainda em formação cultural e exalando arte, a encantou, e ela resolveu ficar.
Socorro é artista plástica profissional, cadastrada na Secretaria de Cultura do GDF, sócia do Sindicato dos Artistas Plásticos de São Paulo e do Comitê Nacional Brasileiro da Associação Internacional de Artes Plásticas (AIP/UNESCO). Além disso, é sócia fundadora da Sociedade de Artistas Plásticos de Brasília (SAP/Bsb) e da Associação Candanga de Artistas Visuais (ACAV).
A artista já realizou várias exposições individuais, em Brasília e em outros estados brasileiros, e participou de outras tantas, coletivas. Recebeu premiações nacionais e internacionais e possui obras em acervos públicos e particulares, no Brasil e no exterior.
Nos últimos 15 anos, Socorro tem tentado expressar, por meio da arte, suas reflexões e preocupações. Questiona-se como seu trabalho poderia contribuir para um mundo melhor e sobre a razão da arte para a sociedade. Por esses motivos, desenvolve exposições com temas que lembrem aos observadores o ser humano, suas fraquezas e necessidades, e as mazelas sociais.
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário