Sérgio Mario Bottega de Queiroz Gonçalves, ou Sergiomá, nasceu no Rio de Janeiro e veio para Brasília em 1980. É economista e artista plástico. Pinta desde 2000, como autodidata, tendo sido orientado pela artista Laís Meneghetti a fim de aprimorar-se tecnicamente.
Formou-se no Centro de Artes Starsts de Brasília. Em dezembro de 2003, recebeu o prêmio de 2º lugar no XXVIII Salão Brasília – Marinhas, com o quadro “A Regata”.
As telas de Sergiomá são, em sua maioria, arte figurativa, mas que procura transmitir algo mais que a simples reprodução da natureza. O artista procura olhar os quadros de maneira diferente, bagagem adquirida em inúmeras visitas aos museus do exterior e do contato com as obras dos grandes pintores mundiais.
Observando o cotidiano, o artista desenvolveu temas folclóricos e populares, como favelas, escolas de samba, meninos soltando pipa, procissões, meninos de rua e elementos da diversidade étnica brasileira.
Sergiomá procura não se prender a estilos ou técnicas determinadas, seu trabalho é contemplativo e livre. Seus quadros expressam sua criatividade e sensibilidade. É alguém que, na terceira juventude, descobriu um modo alegre e descontraído de viver a vida.
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário